A Escola Municipal Simões Filho, começou sua trajetória em 1958, quando a Irmã Querubina então diretora do Colégio Santa Bernadete, onde hoje funciona o Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, resolveu junto com suas alunas do curso de Magistério iniciar uma campanha em prol da construção de uma escola que atendesse as crianças pobres que não freqüentavam a escola.
Com a ajuda dos membros da Associação de Moradores existente na área dos Alagados, cujo presidente era o Senhor Pequeno encontraram na maré um local desocupado e logo pensaram em construir a tão sonhada escola.
Em 13 de agosto de 1961, depois de muitas idas e vindas, finalmente é inaugurada a Escola Municipal Simões Filho que recebeu esse nome em homenagem ao grande fundador do jornal “A Tarde”, o jornalista Ernesto Simões Filho.
A professora Cecy Ramos Costa Bahia, foi escolhida para ser a primeira diretora da escola.
Nos seus 49 anos de existência, a escola contou e ainda conta com o compromisso e empenho de vários gestores e profissionais preocupados em assegurar uma educação de qualidade às crianças e jovens da península itapagipana.
Atualmente contamos com a dedicação e esforço da diretora Elizangela Cunha, que desde 2007 ao assumir a sua primeira gestão, busca aprimorar o trabalho desenvolvido pelas gestoras anteriores levando em consideração às transformações ocorridas no mundo contemporâneo. Para tal, realiza atividades diversificadas que atendem a clientela interna e externa ao espaço escolar, sem perder de vista a qualidade da educação e o respeito àqueles que tão brilhantemente fazem da Escola Municipal Simões Filho um centro educacional de referência da orla itapagipana
Nenhum comentário:
Postar um comentário